O Portal Terra publicou no último dia 18 os três fatores críticos que fizeram com que empresas conseguissem economizar até 30% no plano de saúde dos seus colaboradores.
Conheça os Fatores Críticos para Redução de até 30% nos Custos com Plano de Saúde Emprearial
LEIA TAMBÉM
>> Absenteísmo nas Empresas – Principais Causas e Melhores Soluções
>> Cinco dicas para escolher um bom plano de saúde.
1) Gestão Operacional
Recorrentemente há casos em que a empresa precisa arcar com um custo causado por falha operacional. Por exemplo, um colaborador não foi incluso a tempo na apólice, e o mesmo precisou de um atendimento que acabou sendo pago pela empresa, e não pelo plano.
O contrário também pode ocorrer: o colaborador não está mais na companhia, mas seguiu sendo beneficiado mesmo após a rescisão.
Parecidas com essas, existem dezenas de situações que poderiam ser evitadas através de uma gestão operacional eficiente, e que muitas vezes passam despercebidas por gerentes e empresários.
2) Gestão de Saúde
Entendendo o perfil dos colaboradores é possível criar uma comunicação direcionada para otimizar o uso do plano. Palestras, workshops e programas de qualidade de vida são extremamente eficazes nesses casos.
É bom lembrar que essas atividades precisam ser executadas de maneira precisa, de preferência por especialistas. Caso contrário, tornam-se apenas mais um gasto para a empresa e ainda retiram o colaborador do seu ambiente de produção.
3) Gestão de Riscos
Ao reduzir a taxa de sinistralidade, analisando milimetricamente os riscos e impedindo o uso incorreto do plano de saúde, a empresa deixa de pagar valores extras e que poderiam ser economizados na sua mensalidade.
Para isso é feito um acompanhamento de sinistralidade através da análise dos indicadores existentes nos relatórios recebidos das operadoras e seguradoras e no perfil dos colaboradores da empresa.
De forma resumida, o que se descobriu foram erros operacionais que causam gastos desnecessários pelas empresas. Também se observou uma margem de risco praticada pelos planos de saúde, a qual pode ser eliminada pela contratante através de ações específicas no dia a dia.
Em um dos casos em que aplicamos essa técnica, o reajuste da mensalidade do plano de saúde empresarial foi reduzido em 57%. Uma economia superior a R$1 milhão por ano. Tal feito só foi possível levando-se em conta que o programa de saúde apresentado vislumbrava a queda de sinistralidade daquela empresa nos meses seguintes.
Para ler o artigo na íntegra, acesse Empresas de São Paulo descobrem como economizar até 30% no plano de saúde dos seus colaboradores.
Como fazer?
As empresas que desejam reduzir o custo com o plano de saúde dos seus colaboradores podem entrar em contato pelo WhatsApp da Inter Plaza (11) 9.7216-2325, e-mail consultoria@interplaza.com.br ou preencher o formulário de interesse.
Já para empresas que desejam trocar de plano de saúde mas não sabem por onde começar, criamos o ebook gratuito Como Mudar de Plano de Saúde Empresarial Sem Dor de Cabeça.