A natureza lhe oferece todos os nutrientes necessários para uma vida longa e saudável. São ingredientes abundantes em vegetais, os mesmos dos quais as indústrias alimentícia, farmacêutica e de cosméticos se apropriaram, misturaram a elementos químicos e lhe oferecem como solução para problemas que você não deveria ter.
O texto acima é reprodução do último parágrafo do artigo anterior. Foi repetido para enfatizar uma verdade que nem sempre é percebida: que o ser humano encontra na flora a sua alimentação ideal e o remédio para tratamento de todos os males. E que as indústrias se apoderaram dessa riqueza natural, patentearam milhares de produtos que agora são oferecidos como solução para diversos problemas de saúde.
Muitos, de fato, são eficazes. Mas você precisa saber que pode contar com alternativas mais baratas e menos “agressivas”, posto que não contêm químicas que afetam outras partes do organismo enquanto agem sobre o foco da doença.
Um desses caminhos para a cura é a Terapia de Gerson (Gerson Therapy, em inglês).
Criada por Max Gerson, médico americano de origem alemã (que viveu no período de 1881 a 1959) a terapia é um tratamento natural que estimula a capacidade do corpo para curar-se completamente por meio de uma dieta orgânica à base de plantas, sucos crus, enemas de café e suplementos naturais.
O médico desenvolveu seu método em 1930, inicialmente para tratar de um mal que o incomodava muito: uma enxaqueca. Curado, aprofundou seus estudos e pesquisas e tratou de outras doenças degenerativas, como alergia, tuberculose, diabetes e, doenças do coração e, mais famosa, o câncer.
A Gerson Therapy não é um sistema milagroso, nem ou sofisticado. Pelo contrário, em algumas circunstâncias o tratamento é tão simples que pode impressionar e fazer muita gente duvidar de sua eficiência. O “segredo“ do sucesso encontra-se tão somente no fortalecimento do sistema imunológico do corpo. E esse reforço se consegue “apenas” com uma alimentação natural e correta.