Programa de Apoio ao Empregado - PAE

Os Employee Assistance Programs são reconhecidos mundialmente como uma proposta efetiva para gerenciamento de funcionários com problemas. Estão presentes em 90% das maiores empresas americanas e também no Canadá.

O PAE é consistente com os objetivos da empresa, uma vez que integra recursos de intervenção, fornecendo dados para a implantação de programas pelo Recursos Humanos e demais áreas. O PAE provou ser excelente instrumento para a melhoria do clima organizacional e corporativo, e uma ferramenta efetiva para a supervisão imediata, RH, e área médica na ajuda a seus empregados e familiares. E o mais importante: o PAE representa uma maneira de a empresa ajudar seus colaboradores enquanto mantém o foco na construção de uma força de trabalho produtiva.

  • Redução do impacto psicológico gerado nas pessoas expostas a um evento traumático e recuperação mais rápida após a ocorrência do evento, evitando que reações de tensão e stress possam interferir no desempenho, na saúde, no bem-estar e até mesmo no convívio familiar.
  • Retorno mais rápido de seus colaboradores às condições normais para um bom desempenho profissional.
  • Telefone 0800 vinte e quatro horas para atendimento emergencial;

    Atendimento totalmente sigiloso e confidencial com solicitação voluntária do colaborador.

Alguns incidentes críticos atendidos pelo programa:

  • Assaltos, roubo e sequestros
  • Acidentes com automóvel ou avião
  • Acidentes graves e mortes no local de trabalho (incêndios, explosões e outras)
  • Desastres naturais (enchentes, furacões, terremotos, entre outros)
  • Violência sexual
  • Mudança cultural (fusão, incorporação e redução de quadro de pessoal)
  • Crises institucionais e de relacionamento corporativo
  • Envolvimento com álcool e drogas
  • Dificuldades financeiras
  • Problemas legais ou jurídicos