Um novo olhar sobre alimentação e cuidado com a saúde

 

 

Quantas cores Você degusta por dia?

Já parou pra perceber ? Do que você mais gosta? E o que não vai de jeito nenhum? Já se percebeu realmente presente e consciente nos seus hábitos?

 

Uma alimentação equilibrada e saudável, traz a variedade das cores. Portanto, esqueça a ideia de comida sem graça, obtida somente através do abrir de embalagens .

 

Alimentação e padrões mentais

 

Todos nós temos inúmeros padrões mentais que bloqueiam a percepção mais honesta de nossos hábitos. Todos nós, já ' inventamos' um não gostar de algo mesmo sem ter provado e quando degustamos, quando saímos desse bloqueio, muitas vezes nos surpreendemos!

Provar a variedade de legumes, verduras e grãos que existem nos traz uma conexão mais real com o cuidado da saúde, pois proporciona uma nova experiência não apenas de nutrição do corpo, mas também de ajuste da visão e concepção que temos acerca de hábitos alimentares.

 

Cuidar da Alimentação é uma experiência que transforma

 

Certamente que alguns alimentos não apreciamos. Não é preciso comer o jiló , a abóbora ou algo que não goste. Comida também tem que trazer certo conforto. Mas,  muitas vezes, vale identificar o motivo do não gostar. De forma suave e até lúdica, indo além desses bloqueios.

Experimentar, é um passo importante para que novos e bons hábitos alimentares façam parte definitivamente de nossas vidas trazendo o bom funcionamento do corpo e da mente , minimizando possibilidades de doenças e desmotivação no que se refere ao autocuidado pleno.