Não é segredo para ninguém os surtos pelo qual estamos passando, e o problema da vez é o sarampo, já havíamos superado isso lembra?

Pois então, desde 2000 até 2013 nem se ouvia mais falar sobre, porém a partir disso, começou a ressurgir, a época a culpa não era essencialmente nossa, já que foram casos importados que ocorreram no Ceará e no Pernambuco, na realidade o maior problema é que depois do ocorrido, os casos só vem crescendo até chegar na situação atual, que estamos enfrentando.

Mas, fique tranquilo nós da Inter Plaza preocupados, e empenhados vamos te auxiliar listando abaixo alguns dos sintomas, para você ficar mais por dentro, e entender melhor.

Só não vacile hein! As vacinas já estão disponíveis e os que correm mais riscos, vão desde as nossas gravidinhas, até os senhores adultos de 29 anos, então vá rápido a um posto de saúde, ou até nos Metrôs e Estações de Trem se vacinar, e nos ajudar a vencer juntos esse problema que está nos dando, dor de cabeça.

 

 

 

Achou que eu tinha esquecido de te avisar sobre os sintomas? Achou errado...

Veja aí!

  • Febre acompanhada de tosse persistente
  • Irritação ocular
  • Coriza e congestão nasal
  • Mal-estar intenso
  • Dor de cabeça
  • Dores musculares

E saiba hein, após estes sintomas, há o aparecimento de manchas avermelhadas no rosto, que progridem em direção aos pés, com duração mínima de três dias. E em último caso com acometimento do sistema nervoso central e pode complicar com infecções secundárias como pneumonia, podendo levar à morte.

Pois então, não pense muito não, já vai lá tomar a vacina!

 

A Inter Plaza, consultoria de saúde e bem-estar está sempre focada em oferecer incentivo a atitudes de prevenção e cuidados com a saúde. Fique conectado conosco e acompanhe nossos conteúdos, se inspire e entre em contato!

Conteúdos novos para leitura e reflexão sobre saúde e bem-estar as terças, quintas e sextas. Acompanhe os vídeos que serão postados também e cuide-se.