Neste artigo vamos avançar um pouco mais na Gerson Therapy (Terapia Gerson), tema que introduzimos no texto anterior.

Uma de suas principais características é a convicção de que as doenças degenerativas decorrem de deficiência nutricional ou de toxidades existentes no organismo.

Para fazer o diagnóstico  e indicar a “receita”  adequada a Terapia Gerson busca compreender e atuar na origem de uma doença, não no seu sintoma.

Outro diferencial está no objetivo do tratamento e nos “remédios” utilizados. O foco é centrado na desintoxicação e no fortalecimento do sistema imunológico do organismo. É o próprio sistema de defesa do corpo que o cura. Para atingir essa meta o “medicamento” é alimentação natural!

O Instituto Gerson - organização sem fins lucrativos localizada em San Diego (EUA), dedicada ao fornecimento de educação e formação na Terapia Gerson, comandada atualmente por Charlotte Gerson, filha do médico criador do tratamento  – explica como recupera a saúde das pessoas: “A Terapia Gerson regenera o corpo para a saúde, apoiando cada exigência metabólica importante inundando diariamente o corpo com nutrientes de cerca de 15 a 20 libras de frutas e legumes cultivados organicamente. A maioria desses ingredientes é usada para fazer suco fresco, cru, até um copo a cada hora, até 13 vezes por dia”.

Segundo a explicação, porções de alimentos naturais sólidos crus e cozidos aumentam a  oxigenação do sangue, reduzindo a possibilidade de muitas doenças degenerativas. Esse tratamento estimula o metabolismo através da adição de potássio e outros suplementos, e evita as gorduras animais, excesso de proteínas, sódio e outras toxinas.

No que se refere aos resultados, o Instituto Gerson comunica que nos últimos 60 anos milhares de pessoas têm usado a Terapia Gerson para se recuperar de doenças crônico-degenerativas, dentre as quais câncer (incluindo melanoma, câncer de mama, câncer de próstata, câncer de cólon, linfoma, câncer no pâncreas e muitos outros), artrite, diabetes, doença do coração e “muitas outras”.

Continuaremos no assunto no próximo artigo.

 

 

 

 Por Luccia Fêrrér

Diretora da Inter Plaza, empresa especializada em planos de saúde, plano odontológico, seguro saúde, medicina ocupacional (medicina do trabalho: PPRA, PCMSO, ASO, CIPA) e Programa de Apoio ao Empregado (PAE)

 

 

(Continuaremos o assunto na próxima semana. Participe enviando comentários, sugestões e/ou críticas)